TANIA SALGADO
Tânia Salgado é Paulistana, nascida e criada em São Paulo capital.
Aquariana com ascendente em Câncer, sensível, psíquica, inovadora, multipotencial, mãe do André, comunicativa, interinfluenciadora e professora por natureza.
Pesquisa Ancestralidade e Sagrado Feminino desde a década de 80, sob o olhar e orientação da própria mãe, que é autora do livro – “Canal Majestoso do Feminino”, escrito em 1986.
Professora de danças femininas, terapeuta e Idealizadora do Projeto CUNHÃ mulheres & Filosofia.
Sou professora de Dança com enfoque terapêutico há 28 anos e sempre me interessei pela potência geradora feminina do corpo feminino e pela Alquimia. Como pesquisadora e terapeuta levo comigo o legado que acumulei nesses anos todos de observação e prática em sala de aula.
CURSOS E AULAS ONLINE
MULHERES
ANCAS E DEUSAS
Módulo 1
Chegou a hora de confiar nos instintos, na intuição, bendizer a si mesma e ser criativa em todos os planos....aceitar ser criadora da própria realidade!
Mulheres, Ancas e Deusas é um curso com uma abordagem Gineterapêutica, ou seja, através de imagens e saberes penetra suavemente em camadas profundas do entendimento, do intelecto e dos sentimentos mais profundos de uma mulher. Encontrar o centro de equilíbrio, reintegrar aspectos que foram proibidos e rejeitados possibilitando a reconexão com uma ampla gama de possibilidades CONCRETAS de como estar no mundo com respeito próprio e autoestima.
MULHERES
ANCAS E DEUSAS
Módulo 2
Há 5 mil anos antes da era cristã a sexualidade deixa de ser sagrada e passa a ser mercadoria, assim como nós mulheres, chegando a um nível de controle que foi classificado como o mal ou apenas um entretenimento. Sexo não é só sexo!! Esta cisão nos afastou de nossas potencialidades.
Nesse segundo módulo teremos quatro encontros para falar das Artes Sensuais do Oriente, os Mistérios do amor e as sutilezas da Alquimia feminina.
Muito importante e fundamental rever o lugar que a sexualidade ocupa em nossas vidas nessa era da complexidade.
YINdance
Danças para o Feminino
YiN é como os orientais chamam a polaridade feminina do Universo em todas as dimensões da vida e vemos sua plena densificacao em órgãos como útero, ovários e vulva.
Chamo de YINdance, ou seja, um combinado de movimentos de danças femininas para uma prática leve e ao mesmo tempo potente. Preparei também aulas teóricas para você entender a natureza do corpo feminino e a funções fisiologicas e somáticas dos órgãos e músculos envolvidos nas práticas.
LIDERANÇA FEMININA
FEMINILIDADE NA LIDERANÇA é um curso que trata dos conceitos básicos de um modelo mais feminino de gestão, onde o conhecimento, o relacionamento, a criatividade, a visão do todo, intuição e novos estilos de negociação são decisivos para a evolução profissional nessa "Era da imprevisibilidade".
LOJA TANIA SALGADO
DEPOIMENTOS
“A aulas de Yin Dance com a Tânia são incríveis! Ela conseguiu reunir toda a competência da consciência corporal voltada para o corpo da mulher com a diversão, a leveza e a fluidez. Movendo os quatro elementos dentro de mim, praticar a Yin Dance é despertar movimentos femininos naturais e sentir meu corpo viajar para diversos lugares do mundo através da música e da dança."
MARION DA ROSA | GINETERAPEUTA
“Nos tempos modernos somos rigorosamente cobradas o tempo no trabalho, na família e principalmente por nós mesmas. Quando me indicaram a Tania Salgado, eu estava em busca de uma maior conexão com meu feminino profundo. Em pouco tempo a Yin Dance me levou a esse propósito e sem dúvidas devo isso à competência e dedicação dessa maravilhosa professora, que ensina com amor, carinho e muita sabedoria!"
KARIN JAKOBI| PROCURADORA, MESTRE EM DIREITO E ARTISTA PLÁSTICA
“Adoro as aulas, é um espaço sagrado de conhecimento, onde as pressões do cotidiano dão lugar ao ser, me proporcionando autoconhecimento e consciência corporal."
ADRIANA FERMIANO DE MENEZES | PSICÓLOGA
“ A dança surgiu na minha vida como um grito de liberdade, um desejo ardente de descobrir quem sou EU. Dançar sempre foi um sonho de infância, que ficou engavetado por décadas. Esse processo de autoconhecimento só foi possível devido a sensibilidade e ao olhar profundo de uma professora capaz de despertar a potência do feminino por meio da dança."
FABÍOLA FORTUNATO| ECONOMISTA